O mercado brasileiro recebe uma enormidade de vinhos que o faz participar de um grupo com a maior quantidade de rótulos disponíveis no mundo.
Praticamente todo país que produz vinhos tem seus vinhos no
Brasil, assim encontrar espaço para uma novidade incrível se torna cada vez
mais raro. Algumas saídas são as marcas próprias, aqueles produtos com
etiquetas criadas exclusivamente para o mercado brasileiro, algo que cada vez
mais vemos nas prateleiras, outra vem pelo entusiasmo de estrelas, celebridades
pelo mundo do vinho. Elas passam a adquirir vinhedos ou emprestar seus nomes
para rótulos, muitas vezes marcantes.
Um trio de humoristas, famosos, uniu duas coisas: emprestaram suas imagens e criaram um rótulo (marca própria), engarrafando belos vinhos produzidos no Alentejo (Portugal).
Trata-se de Danilo Gentili, Oscar Filho e Diogo Portugal, conta que após um show se reuniram para criar e Diogo Portugal, apreciador da bebida trouxe a ideia à tona. Aprovada, ele mesmo se incumbiu de levar adiante, culminando na marca que viria a ser “PUTOS”, que no Brasil causaria uma algazarra, mas que em Portugal quer simplesmente dizer: meninos.
Achei genial o processo, acabei conversando com a Casa Flora (tradicional importadora de vinhos), com o Paulo Amalfi, que corroborou toda informação e ainda completa dizendo “Ao mesmo tempo ele queriam algo fácil, que fosse democrático, sobretudo vendo que a categoria de vinhos ainda tem baixo consumo, baixa penetração nos lares (base Nielsen)”Agora falando sobre os vinhos, provei todos e realmente cumprem o que prometem, a comédia ficou só criação, os vinhos entregam tipicidade, vivacidade e bons preços.
Os caras podem nos deixar putos com tanta piada boa, mas na hora de entregar um
vinho são petrus.
0 Comentários