arquivo pessoal |
Na última ProWineSP de 2024 recebi do amigo Teixeira essa garrafa e o pedido era "o que eu acharia desse vinho". Primeiro tenho que agradecer, pois mais que um presente, uma lembrança da amizade de mais de uma década, depois, já para adiantar, declarar que o vinho é um espetáculo!
O Douro talvez seja a região, no mundo, que produz vinhos de belo corpo, complexidade, potencial de guarda por um preço muito acessível. É o caso desse Quinta da Casa Pequena 2022, ainda não presente no Brasil e se estivesse custaria cerca de R$ 200 (talvez menos).
QUINTA DA CASA PEQUENA DOURO - Esse tinto de coloração rubi profunda, notas de frutas bem escuras e compotadas, mas que se desenvolvem muito enquanto o vinho está se abrindo.
Um vinho bem especial com complexidade dos vinhos de estrutura e guarda. Na boca esse corte de Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional, após passar cerca de 12 meses em barrica, apresenta todo seu potencial, num belo corpo, taninos robustos porém muito elegantes e com certeza ainda jovem. Esse vinho terá seu ápice em mais uns 3 ou 4 anos.
Um Douro bem particular produzido pela vinícola Caves de Santa Marta que ainda produz vinhos do Porto bem distintos.
0 Comentários